REGISTO A vida é feita de experiências, pequenas descobertas, alegrias imprevistas.
Registe-se para aproveitar todos os passatempos e actividades do site.
Registar agora:
Nome: 
Email: 
Password: 
Telemóvel: 
Foto de perfil:
Data de nascimento:
select
 
select
 
select
 
Distrito:
select
 
Disposições legais
RECUPERAR PASSWORD Indique o seu email para recuperar a password
Email:

header

LG apresenta a maior e mais fina TV OLED do mundo

13-06-2012

É verdade! Trazemos para a ribalta a maior e mais magra TV OLED do mundo. Para além da qualidade de imagem sem rival, é bonita que se farta. As suas 55 polegadas foram apresentadas oficialmente no Mónaco.

A LG prometeu desenvolver as TVs OLED para o setor doméstico. Tal foi cumprido num evento que juntou 400 pessoas, em Salle des Etoiles, e com algumas caras conhecidas, como o campeão mundial de F1, Sebastian Vettel.

A tecnologia que está base OLED TV é a WRGB, desenvolvida ao longo dos anos pela LG, sendo que a equipa é a mesma que criou a primeira OLED de 15 polegadas do mundo em 2009. A tecnologia assenta nos píxeis de quatro cores, em que o sub-píxel branco é responsável pelo aperfeiçoamento do output das cores. Para completar, o afinador de cor garante imagens mais vibrantes, naturais e confortáveis para o olho humano. O ecrã elimina praticamente a distorção e perda de contraste das imagens, independentemente do ângulo ou da claridade da sala.

Ao contrário dos ecrãs LCD e LED, que requerem backlights (luzes traseiras), os OLED geram a própria luz. Para além disso, o exterior do aparelho é de fibra de carbono, o que permitiu aos engenheiros da LG reduzir a espessura a uns meros 4mm e o peso a 10kg, mantendo a resistência das TV's convencionais. A OLED TV da LG, como não podia deixar de ser, mantém todas as funções das tecnologias Cinema 3D e Smart TV.

Para além da apresentação da LG OLED TV foi revelado todo o line-up de TVs para o mercado europeu, desde as Cinema 3D Smart TV com Cinema Screen Design até às Ultra Definition 3D.

Queremos saber qual é a tua opinião em relação à tecnologia OLED?

comentários
QUEREMOS SABER Onde se lembra de ver LG?