REGISTO A vida é feita de experiências, pequenas descobertas, alegrias imprevistas.
Registe-se para aproveitar todos os passatempos e actividades do site.
Registar agora:
Nome: 
Email: 
Password: 
Telemóvel: 
Foto de perfil:
Data de nascimento:
select
 
select
 
select
 
Distrito:
select
 
Disposições legais
RECUPERAR PASSWORD Indique o seu email para recuperar a password
Email:

TV LG CINEMA 3D vs. TV 3D convencional

Descobre as diferenças: TV LG CINEMA 3D vs. TV 3D convencional

31-05-2011

A LG está na boca do mundo no que diz respeito aos televisores LG CINEMA 3D.

Não são só os media e os amantes de tecnologia que estão curiosos, mas também os consumidores convencionais, dados os avanços constantes da nossa tecnologia 3D.

É aqui que está o truque no Cinema 3D, a tecnologia Film-type Patterned Retarder (FPR) é a grande responsável pela liderança tecnológica da LG, deixando mesmo as TVs 3D convencionais a quilómetros de distância. A tecnologia Cinema 3D permite imagens 3D mais brilhantes e naturais aproximando-se da maneira como os nossos cérebros percepcionam os efeitos tridimensionais.

Mas vamos ao que interessa: as diferenças entre as TVs LG CINEMA 3D e as TVs 3D convencionais.

Imagens com trepidação vs. Imagens sem trepidação

Nas televisões convencionais 3D, os óculos que as acompanham possuem a tecnologia de obturador - os óculos fecham continuamente e alternadamente as lentes da esquerda e da direita para criar as imagens 3D. Este fechar das lentes contínuo afecta subconscientemente a visão do telespectador, que pode sofrer de desconforto visual, ou mesmo tonturas. Este efeito é chamado de trepidação ou cintilação. Outro problema, é que o fechar e abrir das lentes causa muitas vezes a sobreposição de imagens, fenómeno chamado de crosstalk, ou "efeito fantasma".

Contudo, nas TVs LG CINEMA 3D não existem os problemas de trepidação ou crosstalk o que melhora a experiência de visualização. Ao contrário dos aparelhos convencionais, as TVs LG CINEMA 3D usam uma tecnologia avançada que consiste na colocação de uma película polarizada no painel da própria TV. Os aparelhos da LG são os primeiros televisores sem trepidação do mundo, certificados pela TÜV e Intertek.

Óculos pesados vs. Óculos leves e confortáveis

Os óculos convencionais das TVs 3D (com obturador) são pesados, por razões técnicas. Porque os óculos têm de receber transmissões visuais da TV, exigem um dispositivo separado para receber o sinal. Aliado a isso, também necessitam de baterias que os tornam bastante pesados. Ver televisão com este acessório torna-se desconfortável e desencorajador.

Contudo, os óculos da TV LG CINEMA 3D têm menos de metade do peso dos acessórios convencionais. A diferença é mesmo esta, com a tecnologia Cinema 3D, não existe a necessidade de envio de sinais entre a TV e os óculos e vice-versa. Isto significa que não têm baterias nem componentes eléctricos, nem interferências electromagnéticas. Para além disto, a LG criou umas lentes (clip-on) que podem ser acopladas aos óculos normais, a pensar nos utilizadores que dependem deles por questões de saúde. Com estas vantagens, as TVs LG CINEMA 3D permitem uma experiência de visualização perfeitamente confortável.

Imagens 3D escuras vs. Imagens 3D brilhantes

Muitas vezes ao compararmos o mesmo conteúdo 3D com o equivalente em 2D apercebemo-nos que as imagens tridimensionais parecem mais escuras. Este fenómeno acontece nos televisores convencionais 3D, resultante dos óculos com obturador e, por isso, tornam as lentes pretas para evitarem que as imagens desfoquem. Concluindo, as TVs 3D convencionais e os óculos tornam as imagens mais escuras.

Ao contrário dos sistemas 3D convencionais, que não geram a totalidade dos frames (Hz) anunciados em imagens 3D, as TVs CINEMA 3D da LG geram a totalidade dos frames (Hz) por segundo tanto em imagens 2D como em 3D. Para além disto, os aparelhos da LG geram quatro vezes mais imagens em comparação com as TVs tradicionais. As imagens 3D são mais suaves e com grande qualidade.

Ângulo de visão limitado vs. Ângulo de visão flexível

Outra das desvantagens das TVs 3D convencionais é que exigem que o espectador esteja sentado na posição correcta para conseguir ver as imagens em 3D. A razão é simples: se os óculos e a TV têm de estabelecer um sinal constante entre eles, a mudança de posição interrompe esse sinal afectando a experiência 3D.

Nos aparelhos da LG, através da tecnologia Cinema 3D, este problema não se coloca, uma vez que os óculos e as TVs 3D não dependem de um sinal contínuo. Assim, pode acomodar-se no sofá, descontrair e usufruir da TV 3D em qualquer posição e qualquer ângulo. Por exemplo, se estiver com amigos, escusam todos de estar "à molhada" no centro para ver televisão.

Os novos aparelhos 3D TV apresentam outra inovação que vem acabar com um problema do passado - a falta de conteúdos. A gama Cinema 3D da LG converte qualquer programa de televisão, com um efeito 3D real e natural, usando a poderosa conversão de 2D para 3D. Este conversor da LG permite configurar a experiência em 20 diferentes escalas de efeitos 3D para personalizar a experiência tridimensional ao gosto de cada um.

Para além de poder converter qualquer filme ou programa de televisão é ainda possível visualizar fotografias em 3D. Para poder ver TUDO em 3D!

Nós acreditamos que as televisões LG CINEMA 3D são verdadeiramente a nova geração de equipamentos 3D. Conseguimos eliminar uma série de aspectos negativos, relatados pelos consumidores, da tecnologia predecessora, ao mesmo tempo que aperfeiçoámos a qualidade de visualização de conteúdos em 3D. Agora sim! O 3D vai chegar a muitos consumidores.

Para mais informações sobre a TV LG CINEMA 3D visite http://cinema3d.lgportugal.com

Nota: A representação dos figurantes deve ser interpretada enquanto dramatização.

LG - Life's Good

tags
comentários
QUEREMOS SABER Onde se lembra de ver LG?